Yahoo France Recherche Web

Résultats de recherche

  1. Rafael Tobias de Aguiar (Sorocaba, 4 de outubro de 1794 — Litoral do Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1857) foi um líder político e militar brasileiro. Conhecido como " Brigadeiro Tobias de Aguiar ", foi um dos líderes do Partido Liberal Paulista na primeira metade do Século XIX e um dos líderes da Revolução Liberal de 1842 ...

  2. Rafael Tobias de Aguiar (October 4, 1794 — October 7, 1857) was a Brazilian politician and military officer, from Sorocaba, São Paulo. He was one of the São Paulo Liberal Revolution leaders in 1842.

  3. O Brigadeiro Tobias de Aguiar foi um dos principais nomes do movimento liberal no século XIX e foi um dos chefes da Revolução Liberal de 1842. Nesta época, uniu-se a seu colega de escola, Padre Diego Antônio Feijó, para combater os conservadores que ganhavam espaço no começo do reinado de Dom Pedro II .

  4. 19 janv. 2023 · É considerado o patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo e seu nome figura no primeiro batalhão de Choque a ROTA. Rafael Tobias de Aguiar foi o chefe mais popular do partido liberal paulista e considerado entre os vultos mais notáveis da história pátria. Ele faleceu em viagem da cidade de Santos para a capital do ...

    • Sorocaba, São Paulo
    • Sorocaba, São Paulo, Brasil (Brazil)
    • October 04, 1793
    • Ana Toledo-Curadora
  5. Em 17 de maio de 1842, os liberais paulistas proclamaram em Sorocaba, capital revoltosa paulista, Rafael Tobias de Aguiar como novo presidente interino, o qual assumiu a liderança da Revolução Liberal.

  6. Rafael Tobias de Aguiar. Imprimir. Texto: A+. A- Ouça o texto abaixo! PUBLICIDADE. Político brasileiro nascido em Sorocaba, um dos chefes da Revolução Liberal (1842), em São Paulo, e um dos mais destacados chefes liberais da primeira metade do século XIX.

  7. 30 nov. 2007 · Como guia, chamou Rafael Tobias de Aguiar, líder da revolta que havia mandado conter. Os dois cavalgaram juntos. Publicidade. Origem das coisas. Personalidades Históricas. Antes de batizar o batalhão mais temido de São Paulo, Tobias de Aguiar tornou Sorocaba capital, engravidou a Marquesa de Santos, fundou a PM e acabou na cadeia.