Yahoo France Recherche Web

Résultats de recherche

  1. Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior. Naissance. 31 mars 1860. Ouro Preto, Brésil. Décès. 11 juillet 1938 (à 78 ans) Rio de Janeiro. Activité principale. homme politique, romancier, poète, journaliste, historien, professeur d’ économie politique.

  2. Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior, titulado Conde de Afonso Celso pela Santa Sé, [1] mais conhecido como Afonso Celso, (Ouro Preto, 31 de março de 1860 — Rio de Janeiro, 11 de julho de 1938) foi um professor, poeta, historiador e político brasileiro. É um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, onde ocupou a ...

  3. Afonso Celso de Assis Figueiredo, [nota 1] Visconde de Ouro Preto (Ouro Preto, 21 de fevereiro de 1836 – Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 1912) foi um político brasileiro, 32.° Presidente do Conselho de Ministros do Brasil [1] (ver Gabinete Ouro Preto).

  4. Biografia. - A + A. Afonso Celso (Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior), natural de Ouro Preto, MG, nasceu em 31 de março de 1860 e veio a falecer no Rio de Janeiro, RJ, a 11 de julho de 1938. Filho do Visconde de Ouro Preto, último presidente do Conselho de Ministros do Império, e de D. Francisca de Paula Martins de Toledo, é um dos ...

  5. Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior, titled Count of Afonso Celso by the Holy See, better known as Afonso Celso, (31 March 1860 – 11 July 1938) was a teacher, poet, historian and Brazilian politician. He is one of the founders of the Brazilian Academy of Letters, where he occupied the chair number 36. [1] Biography.

  6. Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior, titulado Conde de Afonso Celso pela Santa Sé, mais conhecido como Afonso Celso, foi um professor, poeta, historiador e político brasileiro. É um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, onde ocupou a cadeira 36.

  7. Professor catedrático da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, membro fundador da Academia Brasileira de Letras e presidente perpétuo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, colaborou em inúmeros jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo e foi fundador do Jornal do Brasil. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)