Yahoo France Recherche Web

Résultats de recherche

  1. José Carlos do Patrocínio, né le 9 octobre 1853 et mort le 29 janvier 1905, est un écrivain et journaliste brésilien. Connu sous le surnom de O Tigre de Abolição (« Le Tigre de l'abolition »), il est à son époque parmi les partisans les plus connus de l'abolition de l'esclavage au Brésil.

  2. José Carlos do Patrocínio (Campos dos Goytacazes, 9 de outubro de 1853 — Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 1905) foi um farmacêutico, jornalista, escritor, orador e ativista político brasileiro. Destacou-se como uma das figuras mais importantes do movimento abolicionista no país.

  3. 20 févr. 2024 · Abolicionista brasileiro. Por Dilva Frazão. Biblioteconomista e professora. Biografia de José do Patrocínio. José do Patrocínio (1853-1905) foi um abolicionista, jornalista e escritor brasileiro. Participou ativamente dos movimentos para libertação dos escravos.

    • Biblioteconomista e Professora
  4. José Carlos do Patrocínio (9 October 1854 – 29 January 1905) was a Brazilian writer, journalist, activist, orator and pharmacist. He was among the most well-known proponents of the abolition of slavery in Brazil, and known as " Tigre da Abolição " (The Tiger of Abolition). [1]

  5. José do Patrocínio (José Carlos do Patrocínio), jornalista, orador, poeta e romancista, nasceu em Campos, RJ, em 9 de outubro de 1853, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 29 de janeiro de 1905. Compareceu às sessões preparatórias da instalação da Academia Brasileira de Letras e fundou a cadeira nº 21, que tem como patrono Joaquim Serra.

  6. 15 nov. 2022 · José do Patrocínio é uma das figuras mais emblemáticas na luta abolicionista brasileira. Henry Guimarães, historiador. Mas a importância deste homem para o Brasil é ainda maior do que essa participação e mudaria o curso de nossa história. Saiba um pouco mais sobre ele. Meio livre, meio escravizado

  7. José do Patrocínio merece um lugar de destaque na galeria dos brasileiros pela sua incansável luta em favor da Abolição da Escravatura no Brasil. Filho de uma escrava alforriada, José do Patrocínio passou quase toda a sua vida adulta em árdua atividade literária e jornalística.